Setores

Mecânica

A área de mecânica na empresa se distingue pela criatividade e mão-de-obra diferenciada, pois é necessário também o conhecimento nas áreas de:

Física - é exigido a fim de desenvolver mecanismos inteligentes, simples, eficazes e com menor custo.

Química - no que se refere à aplicação de tratamentos com o intuito de dar melhor aparência e/ou aumentar a vida útil dos materiais.

Tratamento Térmico - processo que permite alterar as características de dureza dos materiais a fim de proporcionar maior resistência.
É importante salientar que a CRK Automação além de atingir os objetivos propostos, busca a utilização racional de materiais que sejam eficientes e facilitem a manutenção sempre visando um custo viável.

 

Elétrica

Nessa área destacamos algumas das habilidades de nossa Equipe:

Projetos Elétricos - desenvolvimento de projetos elétricos, desde o conceito básico do equipamento, passando pelas etapas de levantamento de dados, lista de materiais, elaboração de esquema elétrico.

Montagem - confecção de quadros de comando elétrico, atendendo à necessidade de máquinas ou dispositivos elaborados pela CRK Automação ou de especificação do cliente.

Instalação - planejamento e instalação elétrica de máquinas ou dispositivos. Estudo, instalação e aplicação de componentes industriais (controladores de temperatura em geral, driver's de motores elétricos, amplificadores, condicionadores de células de carga e lineares e etc.)


Usinagem de peças

A fim de agilizar o processo de fabricação das máquinas e equipamentos, a CRK Automação verticalizou parte do setor responsável pela usinagem de peças. Portanto, há um controle maior de qualidade e rapidez nos ajustes das peças, já que as mesmas são utilizadas na fabricação de máquinas únicas e às vezes necessitam de adaptações para acertos do projeto.

Devido à alta qualidade das peças usinadas pela empresa, a CRK Automação fabrica peças para os projetos internos e aceita pedidos conforme especificações do cliente.

 

Desenvolvimento de software

Nosso desenvolvimento de software conta com:

Programas supervisórios - usados através de computadores, tablets, smartphones. Servem para controle e visualização de variáveis de máquinas ou processos, armazenamento de dados para análise em tempo real ou posterior, geração de relatórios, envio de informações via e-mail ou SMS.

Programas de CLP (Controladores Lógicos Programáveis) - Servem para comandar movimentos de máquinas de acordo com a necessidade. Normalmente esses dispositivos são conectados a computadores que executam programas supervisórios.

Programas de Reconhecimento de Imagens - Esses programas, aliados a uma altíssima tecnologia de hardware, possibilitam a realização de inspeções em produtos e processos onde, normalmente, é feito por operadores por meio de verificação visual. Com essa técnica, além de aumentar o controle de qualidade, acelera-se a velocidade dos testes. Possibilitam também, a identificação de códigos 1D e 2D, auxiliando em setup de produtos e seleção de peças em linha.

Robótica - Utilizando várias marcas do mercado internacional, a CRK desenvolve projetos que envolvem a utilização de robôs, o que garante velocidade, precisão e continuidade ao processo de fabricação ou teste de produtos.

Devido à amplitude da necessidade de automação industrial, possuímos diversos  programas desenvolvidos para as mais diversas áreas de atuação, sempre como referência de qualidade.