A CRK disponibiliza ao cliente a análise e solução para o seu processo. Para tanto, oferecemos análise de logística, rastreabilidade de peças, estudos de ergonomia, redução do consumo de matéria-prima, melhoria na produtividade, utilização de indicadores de eficiência OEE.

Confira as ferramentas utilizadas pelos nossos especialistas para analisar seu processo e oferecer a melhor solução para o seu negócio:

  • OEE (Overall Equipment Effectiveness) - Essa ferramenta é um indicador utilizado como forma de gestão e melhoria contínua de máquinas e equipamentos, útil ao identificar perdas, reduzindo assim os custos de produção.
     
  • FMEA (Failure Mode and Efect Analysis) - A análise de modos e efeitos de falha é uma técnica que ajuda a identificar e priorizar falhas potenciais em equipamentos, sistemas ou processos. FMEA é um sistema lógico que hierarquiza as falhas potenciais e fornece recomendações para ações que visam evitá-las por meio de técnicas de manutenção.
     
  • PDCA (Plan – Do – Check – Act) - É uma ferramenta que auxilia na organização do processo de implementação de melhorias, dando uma diretriz para a condução de tais projetos / processo. É também utilizada para o planejamento de testes para obtenção de informações a respeito de um processo, antes da implementação de uma melhoria.
     
  • KAIZEN (Sistema de Melhoria Contínua) - A ferramenta Kaizen busca o melhoramento por meios de solução de problemas, dentro da gama de ferramentas de gestão é considerado uma das mais importantes na visão estratégica de negócios.
     
  • KANBAN (Controle de Fluxo de Produção) - Kanban é um método de organização industrial, voltado basicamente para a contenção e a redução de todo tipo de desperdício nas áreas de produção e de materiais nas empresas.
     
  • JIT (Just in time) - é um sistema de administração da produção que determina que nada deve ser produzido, transportado ou comprado antes da hora exata. Pode ser aplicado em qualquer organização, para reduzir estoques e os custos decorrentes.
     
  • 5S`s (Organização e Métodos) - Indicada para empresas de todos os tamanhos, esta ferramenta reúne os conceitos da técnica de forma clara e serve para o empreendedor desenvolver uma prática constante voltada para a ordem do espaço de trabalho. Os 5S da técnica, reunidos do japonês Seiri, Seiton, Seisô, Seiketsu e Shitsuke, significam classificar, organizar, limpar, padronizar e manter.
     
  • LEAN (Produção Enxuta) - Essa ferramenta é focada na redução dos sete tipos de desperdícios (superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos). Eliminando esses desperdícios, a qualidade melhora e o tempo e custo de produção diminuem.

Soluções relacionadas

Confira quais as soluções relacionadas a esta área:

Qual a sua necessidade?

Entre em contato conosco a partir do formulário abaixo e nos relate a sua necessidade: